sábado, 9 de julho de 2011

PERSONAGENS DA HISTÓRIA

Hattori Hanzo:

Hattori Hanzo (1541 - 1596), também conhecido como Masanari ou Masashige (Hattori Masanari), o filho de Hattori Yasunaga, era um Samurai famoso e uma cabeça de clã de região de Iga do Japão.
Hanzo serviu Tokugawa Ieyasu lealmente e bem. Ele é descrito como tal geralmente em manga e ficção de romance. Hanzo nasceu um vassalo de samurai do Matsudaira (Tokugawa posterior) clã; ele ganharia o apelido depois Oni-Hanzo ("Diabo Hanzo") por causa da ferocidade ele exibiu na batalha. O apelido dele o distingue de outro samurai de Tokugawa, Watanabe Hanzo, Yari-Hanzo chamado ("Lanceie Hanzo").
Biografia

Apesar do fato nasceu Hanzo e elevou em Mikawa, ele voltou freqüentemente a Iga, casa da família de Hattori. Ele era espadachim extremamente qualificado, tático.
  Isto é porque o Iga e regiões de Koga eram o local de nascimento de ninjutsu, e havia mais de 70 organizações clandestinas que levam a cabo a arte na região. Nas montanhas circunvizinhas, havia institutos grandes por treinar em habilidades marciais. Onmyodo, um sistema chinês de adivinhação propagou em Kyoto por Abe nenhum Seimei, tinha sido trazido do capital. A aldeia de Yagyu, ao longo da borda de Kyoto-Nara, albergou uma escola venerável de técnica de espada. O Hozo em templo em Nara estava uma escola sem igual de lança lutar, o Hozoin-ryu. Todas as artes necessárias para ninjutsu poderiam ser adquiridas dentro de um rádio de 45 milhas de Iga. Hattori que lutou a primeira batalha dele à idade de 16 foi em servir às batalhas de Anegawa (1570) e Mikatagahara (1572), mas o dele a maioria que valiosa contribuição entrou 1582, a morte de Oda Nobunaga seguinte.

Masanari Hanzo morreu em 1596 à idade de cinqüenta-cinco de causas naturais. Porém, há uma lenda popular que um ninja, Fuuma Kotaro, Hanzo morto na batalha. Ele foi tido sucesso pelo filho de dezoito anos mais velho dele cujo nome também era Masanari, entretanto escrito com kanji diferente. O filho dele era determinado o título "Iwami-nenhum-Kami" e os homens dele agiriam como guardas de Castelo de Edo. O filho de Hanzo maltratou os sócios da Faixa de Iga.
Há este dia, permanecem artefatos do legado de Hanzo; o Kokyo Palácio Imperial (antigamente o palácio do shogun) ainda tem um portão chamado o Portão de Hanzo, e HANZO-MON do metrô linha que corre de Tóquio central aos subúrbios do sudoeste é nomeada depois do portão. Os restos de Hanzo agora resto no Sainen-ji templo cemitério em Shinjuku, Tóquio. O templo também segura as lanças favoritas dele e o capacete de batalha cerimonial dele.
 Fuma Kotaro:

Fuma Kotaro o nome foi adotado pelo líder do clã de Fuma (Fuma-itt) de ninja durante a era de Sengoku do Japão.
O uso do nome começou com o primeiro líder do clã. Originalmente se apelidado (Fuma), com um kanji diferente, foi mudado depois a homófono. Cada líder subseqüente da escola adotou o mesmo nome como seu fundador, enquanto fazendo isto difícil dos identificar individualmente. O melhor conhecido deste, Fuma Kotaro, são o quinto. Ele serviu debaixo de Hojo Ujimasa e Hojo Ujinao.
Esta escola estava no serviço do clã de Hojo de Odawara. Eles eram afamados para a estratégia de cavalaria dele, enquanto conduzindo a especulações que eles eram descendentes de tribos nômades.
Um das batalhas mais famosas dele estava em 1581 quando o Takeda tinha fixado acampamento pelo rio de Osegawa do Hojo em Ukishimagahara. O ninja de Fuma tinham cruzado o rio e tinham atacado o Takeda várias vezes de acampamento e tinha tido sucesso causando caos de massa no acampamento.
Lenda tem isto que em 1596, Kotaro foi encalçado por Hattori Hanzo, oficial no serviço de Tokugawa Ieyasu. É acreditado que ele era responsável pela morte de Hanzo atraindo Hanzo em um canal pequeno onde ele apanhou os navios dele com a maré. As tropas dele atearam fogo então ao canal com óleo enquanto o navio de Kotaro estava a uma distância segura. Quando o shogunato de Tokugawa vieram dar poder a o Fuma-ryu foi reduzido a uma faixa de piratas que atacaram umas séries de instalações de Tokugawa.
Com a queda do clã de Hojo, o agora, Fuma educam e Kotaro se tornou uma faixa de ladrões. Eles foram pegos finalmente e castigaram em 1603 pela autoridade de Tokugawa.
 Em ficção:

Fuma Kotaro é descrito freqüentemente como o arquear rival de Hattori Hanzo (que é descrito como um ninja nos jogos de Guerreiros de Samurai). Como o nome Fuma quer dizer "demônio de vento" literalmente, representação de Fuma Kotaro é freqüentemente mais extravagante, fantástica, e às vezes endiabrado, em contraste com Hanzo que normalmente é feito com um aparecimento relativamente conquistado.

Takeda Shingen.

Takeda Shingen, por artista Utagawa Kuniyoshi.
Takeda Shingen (1 de dezembro de 1521 - 13 de maio de 1573) de Shinano e Províncias de Kai, era um daimyo preeminente ou o senhor feudal com prestígio militar que buscou para o controle de Japão na recente fase de Sengoku ou "estados em guerra" período.
Nome:

Takeda Shingen nasceu Takeda Katsuchiyo, mas era depois determinado o nome formal de Takeda Harunobu. Esta mudança de nome foi autorizada por Ashikaga Yoshiharu, o 12º Ashikaga Xogum. Em 1559, foi mudado o nome dele novamente (este tempo pelo próprio testamento dele) para o Takeda Shingen famoso. Canela é a pronúncia chinesa contemporânea do nobu de caráter que meios "acreditam"; gen significa "preta”, a cor de inteligência e verdade em Budismo.
Shingen às vezes está chamado "O Tigre de Kai" para a coragem marcial dele no campo de batalha. O rival primário dele, Uesugi Kenshin, foi chamado freqüentemente "O Dragão de Echigo" ou também "O Tigre de” Província de Echigo. Em mitologia chinesa, o dragão e o tigre foram sempre rivais amargos que tentam derrotar um ao outro, mas eles sempre lutam para um puxe.
 Vida:

Takeda Shingen foi o primeiro filho nascido de Takeda Nobutora, líder do Takeda clã, e daimyo da província de Kai. Ele tinha sido um poeta realizado na mocidade dele. Ele ajudou o pai dele com os parentes mais velhos e vassalos do Takeda a família, e se tornou uma real valiosa adição ao clã a uma idade bastante jovem. Mas a algum ponto na vida dele depois da "vinda dele de idade" cerimônia, o homem jovem decidiu se rebelar contra o pai dele.
Ele teve sucesso finalmente à idade de 21, enquanto levando controle do clã prosperamente. Eventos relativos a esta mudança de liderança não estão completamente claros, mas é pensado que o pai dele tinha planejado nomear o segundo filho, Takeda Nobushige, como o herdeiro dele em vez de Shingen. O resultado de fim para o pai era uma aposentadoria miserável que estava forçado nele pelo filho dele e os partidários dele: lhe enviaram para Província de Suruga (na borda sulista de Kai) ser mantido em custódia debaixo do escrutínio do clã de Imagawa, conduzido por Imagawa Yoshimoto, o daimyo de Suruga. Para a ajuda neste golpe súbito descorado, uma aliança foi formada entre o Imagawa e o Takeda clãs.
 Expansão inicial:

O primeiro ato de Shingen era ganhar um cabo da área ao redor dele. A meta dele era conquistar Província de Shinano. Vários o daimyos principal na região de Shinano marchada na borda de Província de Kai, enquanto esperando neutralizar o poder do Shingen ainda-jovem antes de ele tivesse uma chance para se expandir nas terras dele. Porém, planejando o bater abaixo a Fuchu (onde palavra teve isto que Shingen estava juntando as forças dele por um posto), eles eram desprevenidos quando o Takeda força de repente desceu neles à batalha de Sezawa. Vantagem levando da confusão, Shingen pode marcar uma vitória rápida que fixou a fase para o passeio dele em terras de Shinano que mesmo ano. Os jovens fizeram avanços consideráveis na região, enquanto conquistando a sede de Suwa no assédio de Kuwabara antes de passar a Shinano central com a derrota de Tozawa Yorichika e Takato Yoritsugu. Porém, foi conferido a Uehara por Murakami Yoshikiyo, enquanto perdendo dois dos generais dele em uma batalha aquecida na qual Murakami entrou em cima fora. Shingen conseguiu vingar esta perda e o clã de Murakami foi derrotado eventualmente. Murakami fugiu a região, enquanto vindo alegar ajuda do clã de Uesugi eventualmente.
Batalha de Kawanakajima em 1561:

Depois que ele tinha conquistado Shinano, Shingen (que tinha mudado o nome dele a isto em 1551) esteve em frente de outro rival, Uesugi Kenshin de Echigo. O feudo entre estes dois ficou quase legendário, e eles enfrentaram um ao outro no campo de batalha um total de cinco vezes às batalhas de Kawanakajima. Estas batalhas geralmente foram limitadas a escaramuças controladas, nenhum daimyo para se dedicará completamente para um único todas foram às tentativas. O um conflito entre os dois isso teve o lutando mais feroz, e poderia ter decidido vitória ou poderia ter derrotado para um lado ou o outro, foi a quarta tal batalha. Estava nesta quarta competição que o conto famoso foi formado das forças de Uesugi Kenshin que clareiam um caminho pelo Takeda se agrupa e Kenshin Shingen atrativo em único combate. O conto tem Kenshin que ataca Shingen com a espada dele enquanto Shingen defender com o fã de guerra férreo dele ou tessen. Ambos os senhores perderam um número considerável de homens nesta briga, e Shingen era em particular privado de dois dos generais principais dele, Yamamoto Kansuke e o irmão Takeda Nobushige mais jovem dele.
 Pausa de conquista:

Ao redor deste período de tempo, o Takeda o clã sofreu dois retrocessos dentro do próprio grupo. Shingen descobriu dois enredos na vida dele, o primeiro do primo Katanuma Nobumoto dele (quem ele ordenou para cometer seppuku), e o segundo, alguns anos depois, do próprio filho Takeda Yoshinobu dele. O filho dele foi limitado ao Tokoji onde ele morreu dois anos depois. É incerto sobre se a morte dele era natural ou ordenou pelo pai dele. Isto deixou Takeda Shingen, para o momento, sem um herdeiro. Porém, ele teve mais filhos depois, e foi de fato o quarto dele (Takeda Nobumori) que levaria controle do Takeda clã depois da morte dele.
Antes das 1564, depois que ele tivesse derrotado a Província de Shinano completamente e tinha levado vários castelos do rival dele o clã de Uesugi, Shingen manteve o reino dele contido razoavelmente, contentem ele para várias invasões pequenas e principalmente negócios internos. Durante este tempo ele ordenou o projeto represando do Rio de Fuji que era um das atividades domésticas principais do tempo.
 Nova expansão:

Depois de Imagawa Yoshimoto (um aliado anterior do Takeda) foi morto por Oda Nobunaga, Shingen fez um movimento contra o Imagawa fraco debaixo da liderança incompetente do filho de Yoshimoto, Imagawa Ujizane. É acreditado que um pacto tem sido formado entre Shingen e Tokugawa Ieyasu para controle do Imagawa restante pousa, e eles ambos lutaram contra o herdeiro de Yoshimoto. Porém, o acordo entre o Takeda e Tokugawa força depressa caia por e depois que o Imagawa seja nenhum mais longo um assunto, Shingen fez um movimento contra Ieyasu.
 Por último a batalha e morte

Quando Takeda Shingen tinha 49 anos, ele era o único daimyo com o poder necessário e habilidade tática parar a pressa de Oda Nobunaga para reger o Japão. Ele se ocupou as forças de Tokugawa Ieyasu de 1572 e capturou Futamata, e então pisou adiante uma vez mais em janeiro à batalha de Mikatagahara. A Mikata-ga-hara, Takeda Shingen derrotou um exército combinado pequeno de Nobunaga e Ieyasu, mas a vitória não era decisiva. Depois de derrotar Tokugawa Ieyasu, Shingen conferiu na verdade o impulso dianteiro dele durante um tempo pequeno devido a influências externas que permitiram Tokugawa para se preparar novamente para a batalha. Ele entrou em Província de Mikawa, mas logo morreu de doença em acampamento. Ele foi enterrado a Erin-ji em o que é agora Koshu, Yamanashi.
 Uesugi Kenshin:

Uesugi Kenshin (18 de fevereiro, 19 de Abril de 1530 a 1578) era um daimyo que província de Echigo governada no Período de Sengoku do Japão.
Ele era um dos muitos senhores poderosos do período de Sengoku. Ele é afamado para a coragem dele no campo de batalha, a rivalidade legendária com Takeda Shingen, as perícias militares dele, estratégia e a convicção dele no deus de guerra - Bishamonten. Na realidade, muitos dos seguidores dele e outros acreditaram que foi o avatar de Bishamonten, e chamou deus de Kenshin de guerra.
 Nome:

O nome original dele Nagao Kagetora era. Ele mudou o nome dele a Uesugi Masatora quando ele herdou o sobrenome de Uesugi para aceitar o título oficial de Kanto Kanrei. Depois ele mudou o nome dele novamente a Uesugi Terutora honrar o Xogum Ashikaga Yoshiteru, e finalmente para Kenshin depois que ele se tornasse um monge budista; em particular, ele ficaria renomado para ser devoto de Bishamonten. Para a maioria desta descrição, será usado o nome de Kenshin.
Kenshin às vezes está chamado "O Dragão de Echigo" por causa das habilidades espantosas dele nas artes marciais exibidas no campo de batalha. O rival dele Takeda Shingen foi chamado "O Tigre de Kai”.Em algumas versões de mitologia chinesa (Shingen e Kenshin sempre tinham estado interessados em cultura chinesa, especialmente os trabalhos de Sol Tzu), o Dragão e Tigre sempre foram rivais amargos que tentam derrotar um ao outro, mas nenhum já pode ganhar a mão superior.
 Vida:

Nascido o quarto filho do guerreiro Nagao Tamekage notável. A vida cedo de Kenshin apresenta uma história sem igual. O pai dele tinha ganhado algum renome como pelas vitórias militares dele em cima de Uesugi Sadanori e Uesugi Funayoshi. Porém, em anos posteriores, Tamekage se achou em conflito com o Ikko-ikki vizinho de Hokuriku, e como o poder político na região começou trocar a favor deste clã de rival (devido em grande parte para a elevação súbita do Honganji), a situação para Echigo deteriorou depressa. Veio a um cume em 1536, quando o pai de Kenshin recolheu um exército e marchou para o oeste, a pontaria dele incerto. Porém, ao chegar a Sendanno em Etchu, as forças dele foram atacadas de repente por Enami Kazuyori, e na batalha resultante foi morto o próprio Tamekage, e o exército dele pôs a vôo.
O impacto era atrás a Echigo imediato. Nagao Harukage, o filho primogênito de Tamekage, fez o lance dele imediatamente para controle do Nagao, e teve sucesso nesta reivindicação depois de uma luta de poder que resultou na morte de um dos irmãos dele, Kageyasu. Kagetora (Kenshin) era afastado do conflito e se mudou a Rizen-ji onde ele gastou a vida dele de 7 a 14 anos dedicados aos estudos.
 Reivindicação para o poder:

À idade de quatorze, Kenshin foi contatado de repente por Usami Sadamitsu e vários outros conhecidos do recente pai dele. Eles urgiram ir para Echigo e competir à regra do irmão mais velho dele para o filho de Nagao jovem. Pareceria aquele Harukage não tinha provado o líder mais efetivo ou inspirador, e o fracasso dele para mostrar controle em cima das famílias de kokujin poderosas tinha resultado em uma situação que quase era a ponto de rasgar a província separadamente.
Como é contada a história, no princípio Kenshin era relutante levar o campo contra o próprio irmão dele, mas foi convencido eventualmente que era necessário à sobrevivência de Echigo. Em umas séries de compromissos conduzidas por ele e Usami Sadamitsu, Kenshin, tido sucesso arrancando controle do clã de Harukage em 1547. O próprio destino de Harukage é incerto, como reivindicam algumas fontes lhe permitiram viver, mas outros registram o suicídio forçado dele.
 Regra:

Embora a regra dele em cima do clã de Nagao fosse agora incontestada, muito de Echigo ainda era independente do aperto deste de jovem. Kenshin imediatamente fixado fora cimentar o poder dele na região, mas estes esforços ainda estavam nas fases infantis dele quando preocupações mais urgentes se apareceram. Ogasawara Nagatoki e Murakami Yoshikiyo, dois Shinano domina, ambos se apareceram antes de Kenshin que pede a ajuda dele parando os avanços do poderoso Takeda Shingen. Ao redor do tempo Kenshin se tornou o senhor novo de Echigo, Shingen tinha ganhado vitórias principais em Província de Shinano. Com as conquistas do Takeda que os levam notavelmente perto das bordas de Echigo, Kenshin concordou em levar o campo.
 Uesugi e Takeda:

O que seguiu era o começo de uma rivalidade que ficou legendária. No primeiro conflito entre os dois, Uesugi Kenshin e Takeda Shingen eram muito cautelosos, enquanto só se cometendo a escaramuças indecisas. Durante os anos, haveria um número total de cinco tais compromissos eventualmente no local famoso de Kawanakajima, só, entretanto os quartos provariam ser um sério, todos foram as batalhas entre os dois.
Em 1561, Kenshin e Shingen lutaram a batalha maior que eles lutariam, a quarta batalha de Kawanakajima. Kenshin usou uma tática engenhosa: uma formação especial onde os soldados na frente trocariam com os camaradas na parte traseira, como esses no ficou cansado ou ferido. Isto permitiu os soldados cansados para dar um intervalo, enquanto os soldados que não tinham visto ação lutariam. Isto era extremamente efetivo e por causa deste Kenshin quase derrotou Shingen. Nesta batalha está o conto de Kenshin montando até Shingen e cortando a ele com a espada dele. Shingen afastou fora os sopros com o fã de guerra férreo dele ou tessen. Kenshin, porém, não terminou Shingen. Um Takeda o retentor o afugentou, e Shingen fez um contra-ataque. O exército de Uesugi se retirou e muitos se afogaram em um rio perto enquanto outros estavam abaixo cortados pelos generais de Takeda.
O resultado da quarta batalha de Kawanakajima ainda é incerto. Muitos estudantes são divididos em quem o vencedor atual era, se a batalha fosse realmente decisiva bastante declarar um até mesmo. Embora Kenshin perdeu 72% do exército dele comparados a Shingen que perdeu 62% ao redor que Shingen perdeu dois dos generais mais importantes dele durante a batalha, isto é o aconselhador Yamamoto Kansuke dele e irmão Takeda Nobushige mais jovem.
Embora Shingen e Kenshin eram os rivais para mais de quatorze anos, eles são conhecidos para ter trocado presentes várias vezes, a maioria do famously quando Shingen deu uma espada preciosa que ele grandemente avaliou, para Kenshin. Shingen morreu em 1573, e era dito que Kenshin tinha lamentado em voz alta à perda de tão merecedor um adversário, e segundo notícias jurou nunca atacar o Takeda pousa. Os dois lados se tornaram os aliados em 3[citação precisados]. Além disso, havia um incidente quando vários outros daimyos (inclusive o clã de Hojo) boicotou materiais salgados para província de Kai. Kenshin ouviu falar do problema de Shingen com um daimyo do clã de Hojo que recusou enviar arroz a ele. Kenshin enviou sal secretamente ao Takeda (sal era um artigo precioso como era usado preservando comida) e escreveu ao inimigo dele, Shingen que na opinião dele, o senhor de Hojo tinha cometido um ato hostil. Embora ele pudesse ter cortado os materiais de Shingen e "lifeline", Kenshin decidiu não fazer assim porque seria desonroso. Em reflexão, Kenshin fez para uma declaração "Guerras será ganho com espadas e lanças, não com arroz e sal”.Kenshin fixou um exemplo nobre durante todo o tempo no tratamento dele do rival dele Shingen nisto. A declaração é uma referência moderna comum por defensores de paz que em reconhecimento de estados de Kenshin que "paz será alcançada com arroz e será salgada, não com espadas e lanças”.
 Fora de eventos:

Embora a rivalidade dele com Takeda Shingen fosse legendária, Uesugi Kenshin na verdade teve várias outras aventuras que acontecem ás vezes destas batalhas famosas ao redor (1553, 1555, 1557, 1561, 1564). No ano 1551, Kenshin foi chamado prover refúgio para o senhor nominal dele, Uesugi Norimasa que tinha sido forçado a fugir lá devido à expansão no Kanto pelo clã de Hojo. Kenshin concordou em dar abrigo, mas não estava na ocasião em uma posição mover contra o Hojo. No ano 1559, ele fez uma viagem para prestar homenagem ao shogun em Kyoto, e visitou muitos locais religiosos e históricos na área. Isto serviu levantar a reputação dele consideravelmente, e acrescentou e imagem ele como um líder culto. Este mesmo ano ele foi empurrado uma vez mais por Uesugi Norimasa para levar controle atrás do Kanto do Hojo, e em 1560 ele pôde concordar. Encabeçando uma campanha contra o Hojo, Kenshin tinha êxito levando vários castelos do clã que terminou o golpeando contra o Castelo de Odawara em Província de Sagami dele. Ele conseguiu quebrar as defesas e queimar a cidade, mas o próprio castelo permaneceu unconquered, e falta de materiais forçou a retirada dele em seguida. Porém, era durante este tempo que ele visitou o Tsurugaoka Hachiman Santuário e levou o nome Uesugi.
A outra área principal que Uesugi Kenshin interessante era Província de Etchu. A terra estava habitada por dois clãs de feuding, o Jinbo e o Shiina. Kenshin entrou na disputa como um mediador durante algum tempo, mas ele tomou partido depois com o Shiina e assumiu o clã de Jinbo. Depois, vários anos ele ocupou o campo então contra o Shiina (por parecer um pouco muito amigável com o Takeda), e quando ele levou o castelo principal em 1575, Província de Etchu estava efetivamente debaixo do controle dele.
Anos finais:

Começando no ano 1576, Kenshin começou a considerar o assunto de Oda Nobunaga que tinha crescido ser desde então Japão a maioria do poderoso do tempo. Com Takeda Shingen e Hojo morto de Ujiyasu, Kenshin já não foi bloqueado deste reino de expansão. Assim, quando a morte de um senhor de Noto na área reluzida para cima confusão e conflita, Kenshin era rápido para usar a oportunidade, enquanto levando terra do clã debilitado que o colocou em uma posição ameaçar Nobunaga e os aliados dele. Em resposta, Nobunaga reuniu as próprias forças dele e esses de dois dos generais dele para conhecer Kenshin a Tedorigawa. Nobunaga enviou Shibata Katsuie, um dos melhores generais dele que serviram Nobunaga desde o começo. De acordo com algumas contas, Shibata conduziu 18,000 homens primeiro em batalha, e o próprio Nobunaga seguiu para cima com 20,000 reforços. Se esta informação for precisa, faria a batalha entre o dois um do maior lutado pelo período de Sengoku.
Apesar de Nobunaga está subjugando números, Kenshin conseguiu marcar uma vitória sólida no campo, e Nobunaga se retirou para província de Omi enquanto Kenshin contente ele com construir alguns fortes em Província de Kaga antes de voltar atrás à província de Echigo. No inverno de 1577-1578, Uesugi Kenshin organizou para avançar um exército principal para continuar as agressões dele na terra de Nobunaga. Porém, ele foi informado para estar em saúde horrenda durante este tempo, e no dia 9 de abril ele sofreu um tipo de ataque apoplético enquanto usando o lavatório. Ele morreu quatro dias depois.
 A morte de Uesugi Kenshin:

A causa da morte de Kenshin foi interrogada ao longo dos anos. A teoria concordada pela maioria dos estudantes japoneses é toda vida isso de beber pesado e talvez câncer de estômago soletrou o fim para o grande. Outro cabo de fontes que ele foi assassinado na realidade, e um ninja que tinha escondido fora na área o apunhalaram quando ele estava usando o lavatório. É dito que ao ouvir falar da morte de Kenshin, observou Oda Nobunaga, "Agora o império é meu”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário