sábado, 9 de julho de 2011

NINJUTSU A ESPIONAGEM COMO ARTE:

. Cerca de quinhentos anos antes do nascimento de Cristo um filósofo chinês chamado Sun-Tze afirmou,em suas Regras de Subversão Política e Psicológica,que “não existe arte maior que a de destruir a resistência do inimigo sem lutar no campo de batalha”. Segundo aquele filósofo.
“A tática direta da guerra é necessária somente no campo de batalha,mas apenas a tática indireta conduz a uma real e duradoura vitória”.
“Subverte tudo que tenha valor no território inimigo”.Complica os emissários mais capazes de ações criminosas;solapa a sua posição e destrói a sua reputação também por meio de outros recursos;e expõe-nos publicamente ao ridículo perante os seus concidadãos.
“Não desprezes a ajuda mesmo das pessoas mais baixas e mais desprezíveis”.Prejudica as realizações do governo inimigo por todas as formas possíveis.
“Espalha a desunião e a disputa entre os cidadãos do pais inimigo. Lança os jovens contra os velhos. Usa todos os meios para destruir os seus armamentos,os seus suprimentos e a disciplina das forças armadas.
“Deprecia as velhas tradições e os deuses aceitos”. Se generoso em promessas e recompensas para comprares informações e cúmplices. Envia os seus agentes secretos em todas as direções.Não poupe dinheiro ou promessas,pois o lucro obtido é grande.
. A ARTE DE SE ESCONDER.
. Impo a Arte de se Esconder,faz parte integrante do sistema Ninjutsu. Significa simplesmente que se devem aproveitar todos os objetos possíveis,naturais ou feitos pelo homem,para se esconder. A impo deu origem ás lendas segundo as quais o Ninja podia desaparecer à vontade.
. Destaca-se,entre os preceitos da impo,a advertência de que deve ser evitado qualquer movimento desnecessário. O Ninja assim faz em combinação com o principio de MONOMI-NO-JUTSU ou “observar o inimigo dentro de seu terreno”,seguindo-se os cinco méseguindo-se os cinco mro de seu terreno""advertecer s objetos posiveis,naturais ou feitos pelo homem,para se esconder. todos preferíveis.
.MÉTODO DA TERRA.
. O melhor exemplo desta técnica é a oferecida pelo UZURA GAKURE NO JUTSU,que dá a idéia de se esconder como uma codorna entre dois grandes objetos. A primeira consideração a esse respeito é de que a pessoa deve ser capaz de encher inteiramente espaço entre os dois objetos.  Dessa maneira,pode-se passar despercebido,pois um observador não os observará atentamente quando estiver se dirigindo ao seu posto.Também interessante é a técnica de se esconder sob arbustos ou em capinzais. A pessoa tem de ficar bem quieta,mais baixo o possível,observando e olhando em torno do esconderijo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário